Vereadores agradecem a Deputados Federais por emendas parlamentares destinadas ao município

04/05/2017

A prefeitura de Cambuci vem recebendo nos últimos anos vários recursos destinados a melhorias no município. Tais recursos são possíveis graças ao ajuste nas contas publicas e a retirada do município do CALC, possibilitando a inclusão nas emendas parlamentares e assim viabilizando a entrada de trais recursos nos cofres públicos.

Colocando de forma simples e direta, as emendas parlamentares são uma maneira que os legisladores brasileiros têm à sua disposição para direcionar recursos do orçamento público.

Em outras palavras, é por meio delas que Vereadores, Deputados Estaduais e Deputados Federais podem influenciar no que o dinheiro público será gasto.

Como forma de agradecimento e também buscando novos recursos, os Vereadores Oscar Melo, Kalu e Murilo Defanti estiveram na Câmara dos Deputados em Brasília, na oportunidade encontraram com deputados conhecidos dos cambucienses e que mais uma vez se colocaram a disposição dos munícipes.

Entre as emendas destinadas para a cidade nos últimos anos se encontram as emendas dos deputados Cristino Áureo, que apoiou o Município com a cessão de Patrulha Mecanizada do Estado, do Deputado Glauber Braga no valor de R$500.000,00, possibilitando obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais no Bairro Suburbano e outras do mesmo de Deputado no valor de R$900.000,00   para aquisição de equipamentos para as UBS, R$500.000,00 para aquisição de Patrulha Mecanizada e R$500.000,00 para estruturação do IFF Cambuci.

Já o Deputado Marco Antônio Cabral destinou R$1.000.000,00 para aquisição de Equipamentos e material permanente para as UBS e Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica.

O Deputado Paulo Feijó destinou R$150.000,00 para aquisição de ônibus escolar e R$50.000,00  para aquisição de bicicletas e capacetes para a Secretaria Municipal de Educação, além de R$300.000,00 para obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais em ruas de Três Irmãos, R$586.000,00  para obras de Pavimentação e drenagem de águas pluviais no Bairro Não Pensei, R$400.000,00 obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais em Ruas de Cambuci e R$603.000,00   para estruturação da Rede de serviços de Atenção Básica.

Já o Deputado Marcelo Matos destinou R$900.000,00 para custeio do HMGA e o Deputado Cabo Daciolo destinou R$100.000,00 para custeio da Saúde.

Por fim, o Deputado Luiz Sérgio, destinou desde 2006, aproximadamente R$ 3.450.000,00 para o município, tendo como objetos a implementação e modernização do Ginásio Poliesportivo, aquisição de máquinas agrícolas, fomento do setor agropecuário, estruturação de unidades de saúde, implementação e modernização de infraestrutura para esportes, entre outros.

A Câmara de Vereadores de Cambuci vem tendo importante papel para a chegada de novas emendas, trabalhando em conjunto com os diversos setores do Poder Executivo e buscando em Brasília, junto aos Deputados Federais do Estado melhorias para o desenvolvimento do município.