José Ronaldo participa de evento em Itaperuna

19/09/2017

A Presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, Amanda Corrêa Braga Pacheco juntamente como as representantes do ID Jovem, Jéssica Ohana, Superintendente Estadual de Políticas Públicas para a Juventude e Thaiz Nascimento, Consultora da Secretaria Nacional de Juventude, assinaram na última sexta-feira (15/09), o Termo de Compromisso para o programa Identidade Jovem para Itaperuna, durante  evento de lançamento, corrido no Plenário da Câmara de Itaperuna.

A assinatura do termo credencia o município a oferecer benefícios para a população jovem na faixa etária entre 15 a 29 anos, cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos. Os benefícios são descontos de 50% em eventos de Esporte, Lazer e Cultura, isenção das taxas de inscrição no ENEM e ainda em concursos públicos do Estado do Rio de Janeiro, oferta de vagas totalmente gratuitas em veículo de transporte, ônibus, trem e embarcação.

Visando a implementação do Projeto em Cambuci, o Presidente da Câmara de Vereadores José Ronaldo Castelo de Oliveira foi até o evento com o intuito de conhecer um pouco mais e também ver como são os detalhes para que o município de Cambuci possa ser credenciado.

De acordo com Jéssica Ohana, Superintendente Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, Itaperuna é o primeiro município da região Noroeste Fluminense a aderir ao programa.